segunda-feira, 3 de maio de 2010

O começo...

Bom, tudo precisa ter um começo, então vamos começar pelo nome. Me chamo Aline, mas me chamam de Alinezinha, Aline Querida ou PGM (Pequena Grande Mulher)..ahhhh, adoro isso...heheh.
Resolvi escrever para não enlouquecer e nem enloquecer as pessoas próximas a mim. É que estou a um ano e meio sem trabalhar, então, minhas atividades criativas se resumem ao cardápio, formas de estender a roupa, como organizar de forma rápida a casa e outras coisas mais íntimas que não vale comentar nesse horário...hehehhe.
Antes dessas "férias" eu trabalhava com desenvolvimento de produto em uma empresa, duas coisas que exigem muito da criatividade:
1-desenvolver produtos novos todos os meses, tentando agradar clientes, mantendo qualidade, baixo custo...
2- empresa, lugar cheio de gente, totalmente diferente, nas ideias, ideais, valores e formas de valorizar.
Mas sempre gostei muito de tudo isso e pensei que nunca conseguiria viver longe dessa diversidade, até que...
Caí de mala e cuia em uma nova cidade, na bagagem: marido, filho e ansiedade pelo novo. Como já estava em setembro resolvi procurar emprego apenas no próximo ano, para poder organizar bem a casa, a vida do maridão, não causar muita turbulência na vida do filho, afinal era uma cidade nova, longe dos amiguinhos, avós, e tudo mais.
Então, me redescobri:
Como mãe, que até então não tinha sido direito, pois logo que o meu véio nasceu já voltei a estudar, trabalhar, viajar e com isso as avós se revesaram na criação, cuidados e carinho.
Como esposa, dedicada e carinhosa..huhuuuulll....heheheh
Como Amélia, com uma dedicação incrível que nem eu acreditava que seria capaz que ter, por coisas tão repetitivas quanto o trabalho doméstico.
Acho que para um começo está bom, seguimos depois...beijo...

5 comentários:

  1. Esta é a minha PGM favorita!!
    Te amo miga!!!!!!
    sucesso no seu novo blog!!
    sou sua fã nº1!!
    Beijinhus e muita saudade!!
    Beijinhusssss
    da cumadre Sá!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Toco adorei teu blog, tem a tua carinha msm...ashaushasuhhua...
    é isso ai tem q ocupar a cabeça msm senão enlouquece.
    Parabéns pelo blog e aguardo as novas postagens!!
    Bjs t gosto mto...saudadssss...

    ResponderExcluir
  3. Oi Alinezinha!!!
    Esta é uma boa forma de se ocupar, daqui a pouco você poderia colocar as receitas do teu cardápio! hehehehe Tá precisando de algumas?

    Adorei seu blog! To com muita saudade! beijão

    ResponderExcluir
  4. Line querida!!!
    adorei saber notícias suas... bom, material para postar não vai faltar, ohh guriazinha criativa que gosta de escrever... hehe
    Bjinhuxs
    Te adoro amiga
    Saudades

    ResponderExcluir
  5. PGM

    Perfeito, tem a tua cara

    Vamos ti ocupar com algumas idéias...

    Tu estás em uma área metal-mecânica, podes fazer o que quiser, por exemplo

    - o que falta para móveis de metal serem mais funcionais?? dobradiças plásticas?? trilhos plásticos?? não sei, gavetas que não façam tanto barulho??

    - talheres diferentes, pensa em alguns com cabos anatômicos e envia para esse pessoal de Farroupilha, será que eles não podem ser todos plásticos, com aquela aparência da madeira, isso faz parecer tudo mais natural do que um ferro na boca?? comidas oriental com talher e cara de madeira

    - roupas transadas?? Tu tens bom gosto para isso. Muitas empresas em Farroupilha

    - a população está envelhecendo e eu preciso de uma caixa de remédios com várias repartições, aonde se possa colocar, em cima de cada compartimento, o horário de cada remédio (esse horário não muda por dezenas de anos), e isso não existe, pensa na idéia e envia para aquele pessoal de farroupilha que faz utilidades domésticas (se puder colocar uma campainha de despertador será perfeito (com controle de volume para quem, também, já vai ficando surdo) e diversos horários para tocar o alarme(6 horários diferentes dentro de 24 hs - Pronto patenteia essa idéia e vai viver de frutos da invenção

    Sempre lembre que tu é capaz, tudo é uma questão de tempo, enquanto isso curte a família, depois será o sentimento contrário de pouco tempo para se dedicar e a culpa

    Bjs para toda família e muito sucesso

    ResponderExcluir