terça-feira, 18 de maio de 2010

Parte 2


-Alô, Rose? Qual é o resultado? - Perguntei.
-Parabéns amiga, deu positivo! Eu vou ser dinda e tu vai ser mamãe!!!- Respondeu minha amiga Rose, que foi buscar o exame de gravidez no laboratório.
E a partir daí vieram todas as mudanças: corpo, cabeça, sentimentos...e o meu maior medo era esse, a mudança. Sou muito resistente a elas, sempre as encaro com bastante ansiedade.
E quando eu estava apavorada, morrendo de medo, minha família e meus amigos fizeram toda a diferença.
O maridão, que na época era namoradão (risos), também ficou muito assustado, mas não deixou de me apoiar um só minuto, foi companheiro, paciente e exigente: tinha que ser menino.
Meus pais (que são maravilhosos) foram corujas desde o início, claro que meu pai não deixou barato quando eu contei que estava grávida: "-Pensei que tu fosse mais esperta."Ele disse.
E eu também pensava.
Mas foi só isso, depois ele fazia meu café todas as manhãs para que eu não fosse trabalhar sem comer nada e ainda arrumava uma sacolinha com um lanchinho para eu levar ao trabalho.
E todos as sextas-feiras ele ia na feira e comprava (entre outras frutas) meia melancia, que eu comia antes de ir para o SENAI e chegava lá me sentindo uma jibóia.
No SENAI tive todo apoio dos professores e muito carinho dos colegas, Elaine e Goiano foram muito importantes, pena que o tempo nos afastou.
Na empresa que eu trabalhava os paparicos também eram muitos, da Rose, Marcinha, Elida, Ariane e longos e importantes conselhos da Gislaine.
Recebi muito amor e atenção de todas essas pessoas e muitas outras que com certeza também são muito importantes, mas como preciso resumir citarei-as em outro momento.
Só não posso deixar de citar minhas duas cumadres, amigas, virginianas legítimas e lindas, tanto na estética quanto na alma.
A Grazi, minha prima, minha luz, minha amada, que quando soube da minha gravidez, saiu em disparada e comprou o primeiro presente para o meu neguinho e escreveu uma carta linda, dizendo o quanto eu era importante para ela e algo que eu já sabia: que poderia contar com ela sempre.
E a Sá, linda, cheia de vida, que eu amo muito, me paparicou e alisou e acariciou minha barriga durante os nove meses. Esteve sempre comigo, não me abandonou nunca. E isso tem uma importância sem tamanho, porque muitos amigos se afastam quando sabe que o casal vai ter um filho, como se passam automaticamente a pertencer a outro grupo.
Quando o Guto nasceu as duas estavam lá, a Sá teve mais um gesto lindo, me deu uma correntinha com um pingente de menino e disse: "-Eu sabia que todos trariam presentes para o Guto, por isso, quis trazer um presente pra ti miga." Ela me paparicou até o último momento da gravidez e me enche de carinho até hoje.
E a Grazi ficou comigo no hospital, nos (eu e o Guto) enchendo de amor e me ajudando na difícil tarefa de trocar a primeira fralda e adivinhar porque ele estava chorando.
O Guto tem muita sorte com os dindos e eu com meus amigos.
Mas não foram só os mimos e paparicos que vieram com a gravidez. Veio também um compromisso que tornou-se um divisor de águas. O compromisso que eu senti que tinha que firmar comigo, desde que soube que estava grávida e comecei a pensar no futuro do meu filho. O compromisso de tentar ser cada dia uma pessoa melhor.
Por quê?
Primeiro porque eu era muito intolerante, arrogante, inflexível...Eu pensava que sempre estava com a razão e não entendia como as pessoas não viam isso (risos).E eu sabia que uma mãe não deve ter nenhuma dessas características, pelo contrário, tolerância e flexibilidade devem ser constantes.
Segundo, porque recebi tanto amor durante minha gravidez, que percebi que grande parte disso veio das atitudes que tive antes e das atitudes que meus pais tiveram com outras pessoas e acabaram refletindo sobre mim de forma positiva.
Por fim, penso que é importante esse compromisso para que eu crie uma criança feliz e um adulto que siga esse mesmo compromisso.
Claro que não é fácil, e que eu não cheguei nem perto da pessoa que ainda quero ser, mas tentar já é um começo.

2 comentários:

  1. Brigadu pima, adorei!!!!!!
    Te amo muito mesmo, e o teu Blog tá muito legal.
    Beijos pra vocês....
    E quem é o Guto? hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. Amada da minha vida!

    Tu sabe o quanto tu significa na minha vida!!
    E nunca irei deixar te faltar carinho...mesmo que a distância diminua a quantidade...
    Obrigada por fazer parte da minha vida!!
    ahh o Gú mandou dizer..pra quem escolheu os padrinhos por sorteio.. até q teve sorte..
    Obrigada tbm por me escolher como madrinha do Guto, espero sempre cumprir bem com o meu papel...
    NEOQEAV!!!
    Beijinhusssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir