
Aconteceram três fatos em minha vida que considero "divisores de águas", momento de verdadeiro aprendizado. E cada parte irá retratar um desses fatos.
O primeiro ensinamento ocorreu naquela fase da vida que por si só já serve como momento de passagem, a adolescência.
Mas, voltando mais ainda no tempo, essa minha história começa na pré-adolescência.
Eu morava em uma cidade de cinco mil habitantes, e era o patinho feio da turma, foi uma fase muito difícil, fui muito infeliz.
Depois, veio a adolescência, tomei decisões erradas e mais uma vez, fui muito infeliz.
Só que eram fases e as fases mudam e mudou, para muito melhor. Duas leoninas* foram muito importantes nessa mudança, minha mãe e minha prima Dani, elas foram amigas, ouvintes, confidentes, enfim, essenciais.
E por que essas fases foram tão importantes para mim?
Porque com esses períodos ruins eu aprendi a reconhecer quando estou sendo feliz (sei que a concordância não fica muito bonita, mas quero enfatizar o SER feliz).Conseguem entender a importância disso?
Vejo com tanta tristeza as pessoas dizendo que foram felizes e não sabiam. Olha que horror, tu te dar conta só quando passou e geralmente quando está num momento infeliz.
Quando aqueles períodos ruins passaram eu me peguei pensando muitas vezes:
"Eu estou sendo feliz e eu sei."
Pensar assim, sempre me faz potencializar muito a minha felicidade, como se ter consciência disso me tornasse também alegre.
*Leoninas= mulheres lindas do signo de leão, faceiras, emperiquitadas, que não descem do salto nunca e se acham ( porque sabem que são).
Nenhum comentário:
Postar um comentário